Saturday, November 04, 2006

Confissões de uma blogueira perdedora

Eu sou uma blogueira perdedora. Como blogueira e como concorrente a modelo de pessoa. Nã-nã-nina, sem comentários hipócritas, por favor. É só um fato posto em evidência. E sem chorumelas.

Não, eu não "trabalho prasss pessssoasss" e às vezes não "gosto de gente", como nos ensina Geraldo Alckmin, que, afinal, "foi médico, conhece gente". Trabalho para ganhar dinheiro e sustentar minha filha de 5 anos. Eu não queria que fosse assim, mas é. Ponto e acabou.

Fico quieta nas rodinhas de conversa entre pessoas "in" (vulgo: pessoas que viajam à beça, dizem que conhecem arte abstrata, frequentam restaurantes descolados e essas coisas). Meda.
Mas se alguém me pede alguma opinião sobre a efemeridade da vida do ponto de vista de algum filósofo grego, não resisto a traçar paralelos com a realidade incomodativa: "Pois é, no buso que eu pego tem um mendigo poeta que..."

Nunca vou desistir do amendocrem, mesmo se me colocarem na frente de uma geléia de framboesas importada da França. Vou traçar as duas, mas desistir do amendocrem...jamais! O mesmo com relação arroz com feijão, bife e salada de alface.

Eu gosto do meu país. Com toda a sua dor e delícia.

Eu gosto de velhinhos. Gosto mesmo.

Eu gosto de fusca. Mesmo.

E de ler. Qualquer coisa, inclusive (oh! heresia!) best-sellers.

E de escrever.

E de ter problemas existenciais. Não vivo sem um.

E de saber que a vida é real e de viés.

6 Comments:

Blogger Juliana said...

Que bela estréia, hein... parabéns e longa vida a essa nova e já selecionadíssima esquina da net!
Auguri! :)
SMM

7:07 AM  
Blogger Juliana said...

Fê, agora lendo com mais atenção: adorei o post. E também gosto de Fusca (no banco do passageiro); sinto até o cheiro ainda do Fusca do meu avô, cheio da lembrança de infância.
E ontem estava em crise existencial (a da vez) pq estava pensando no quanto eu não direciono a minha vida "prassss pessoasssss", no sentido social da coisa. Ainda bem que exite o 0 a 6, que acho que me salvará um pouco nessa meta. Mas continuo me achando cínica e falsa muitas vezes.
Enfim... adorei! Isso é assunto pra mais um chopp, rs.
Beijos e bem-vinda!
Ju

6:56 AM  
Blogger Juliana said...

Ah, só mais uma coisa: "a vida é real e de viés" tem sido, também, a minha frase-lema. :)

Beijos!
Ju

PS - O "cínica e falsa" do outro comment era uma piada fixa da época do colegial... favor descontar o potencial dramático... rs!

8:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Não concordo com a perdedora. Você é uma pessoa fantástica. Sensível, talentosa, sarcástica ... Adoro ser sua amiga.
beijo

4:01 AM  
Anonymous Anonymous said...

Rá, também me achei no seu blog: eu adoro velhinhos! Você não fica louca para fazer carinho naquelas cabecinhas cheias de cabelos brancos? Dá vontade de pegar no colo!

12:29 PM  
Blogger menina said...

Haha! Somos mesmo do mesmo time. Ô se dá vontade...aliás, era só o que eu fazia quando meu sogro estava padecendo no hospital.
Parecia um neném Johnson´s enrugadinho.

4:11 AM  

Post a Comment

<< Home