Monday, February 05, 2007

Auto-ajuda em tempos de menopausa grobal


Então..tá. A desgraçêra tá anunciada. Nóis vai tudo cozinhar que nem picanha na brasa. Nossos netos vão torrar que nem palha de fumo. Nossos bisnetos, então, esses vão ser pulverizados que nem...peraí, teremos bisnetos? O mar vai continuar a subir por - no mínimo - os próximos mil anos, até que Cidade Ademar vire praia. Os povos vão se tornar tribos nômades novamente, lutando e errando por água e comida. Mad Max taí. Já posso ouvir os tambores da Cúpula do Trovão...

Resumo da bagaça: fodeu, meu amigo. Qualquer coisa que a gente fizer hoje terá a mesma eficácia do que cantar "Borbulhas de Amor", do Fagner, na frente de um prédio em chamas. Então, já que é assim, só nos resta reinventar ela...a auto-ajuda. Tal qual uma barata após a hecatombe nuclear, só ela sobrará num mundo devastado por guerras e total falta de valores.
Por isso, selecionei algumas constatações óbvias que, num futuro perto de você, farão diferença de mil graus celsius na luta para tirar o teu da reta e salvar tua ridícula e egoísta existência humana. Isso, é claro, se um tufãozinho meia-boca já não tiver varrido sua cidade do mapa.

"Pra que esquentar a cabeça, se o aquecimento global faz isso por mim?"

"A água acabou? Então passa essa cerveja logo pra cá!"

"Se é pra morrer em alto estilo, então vai, furacão, me abduz, me fagocita, me chama de rolo de feno"
(essa é pra quem sempre teve vontade de voar ou de entender as expressões "no olho do furacão" e "voando feno")

"Obrigada pelas palavras, padre. Agora dá licença que eu preciso roubar comida daquela criancinha indefesa"

"Querer é poder. Eu POSSO me segurar nessa tábua de madeira até encontrar terra firme."

"O Sol nasce pra todos. Infelizmente."
"Acolhe teu calor, e ele te derreterá"
(reinterpretação da máxima budista "Acolhe tua dor, e ela te abandonará")

"Obrigada pelas palavras, padre. Agora dá licença que eu preciso matar aquele cara que roubou comida daquela criancinha indefesa, e depois pegar a comida dele"

"Resolução de ano novo 1: guardar sementes"

"Resolução de ano novo 2: migrar para a floresta"

"Resolução de ano novo 3: procriar"

"Resolução de ano novo 4: assistir o Big Brother sem culpa"

"E, finalmente, se eu pudesse te dar um conselho, ele seria: NÃO use filtro solar. Que diferença mesmo isso fará?!"

Mãos (suadas) à obra!

Nossa, como eu estou especialmente otimista hoje!

6 Comments:

Blogger Juliana said...

Fê, eu sabia que não ia fazer bem ler aquele livro... rs!
Beijos refrigerados para ti... e lembre-se... enquanto há vida, há esperança (mesmo que no final sobre apenas a vida de Gaia, e nós tenhamos todos virado estrelinha - afinal, de onde viemos?). E olha que eu sou a primeira da fila dos apocalípticos...

Bjos!
Juba

11:33 AM  
Blogger menina said...

Buááá!

12:04 PM  
Blogger Juliana said...

Sabe que esse seu texto me fez lembrar de um artigo que li hoje, sobre o mesmo tema... filosofava sobre o fato do que, na verdade, esse apocalipse climático já existe há tempos em algumas partes do globo - o que seriam a fome e sede perenes dos africanos, de alguns (muitos) de nossos conterrâneos também, se não uma antecipação daquilo que estamos vendo agora se avizinhar aos nossos quarteirões arborizados? É, a longo prazo só Deus sabe o que pode acontecer... mas a curto, eu posso até arriscar: é só lembrar a máxima popular "tudo que pinta de novo, pinta no rabo do povo".
Enfim... que ainda sobrem uns 5 minutos pra gente tentar fazer alguma coisa!
Bjos
Juba

12:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

É, Ju...Se algumas pessoas levassem o que escreveste para o campo das relações pessoais, os monstros e o medo ficariam pequenininhos, pequenininhos...
Ai que agonia, hoje. Tô sofrendo de montão, minha amiga!

12:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

É Bi... a coisa fedeu!
O jeito é comprar um protetor solar fator 80 e um ventilador Britânia (com 3 anos de garantia)!

12:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

12:38 PM  

Post a Comment

<< Home