Thursday, December 28, 2006

Boa notícia! Estou grávida!

O deserto é um lugar muito raro. Você está só dentro dele, passa fome, passa sede. Desgasta roupas, sapatos, sola do pé, cria rugas pra não deixar a luz do sol entrar no olho. Esturrica as mãos, transpira todos os seus últimos sais. Se transforma em outrem.

O deserto é um lugar muito interessante. Toda dor que se sente nele dói o dobro, mas é ao dobro acariciada pelo Sol.

É assim que eu estou. Num deserto acariciado pelo Sol.

Deserto existencial, criativo, afetivo, total. Deserto divino.

Meus textos decaem dia a dia, a olhos vistos. Meus pensamentos caem como flechas de um arqueiro diante de um batalhão de soldados. Perfuram, quase sempre, senão o coração, um baço, um flanco lateral, uma tíbia, uma orelha.

Me transformam em outrem.

Meus sentimentos transmutam. Passam do estado sólido ao líquido ao gasoso ao sólido ao meio líquido. Será que um dia vão escolher um estado e fixar residência?

A solidão do deserto é a solidão de quem assume o que sente e o que é.

"Essa coisa que sermos exatamente quem somos ainda vai nos levar além"

Será mesmo, Leminsky?

Essa coisa de ser exatamente essa menina que sou assusta. Me faz maior na medida em que mais imperfeita.

Paciência! Se ninguém pode andar de mãos dadas de verdade com uma mulher assim assustadora, que eu mesma me acolha dentro de mim.

Que eu mesma me geste.

Eu não preciso de ninguém para me parir.

4 Comments:

Blogger Cacau said...

Olha só sou eu sou desligada, Fê! Agora que percebi que vc voltou!!!!!!!Voltou a ter um blog!!! Que delícia poder continuar lendo os seus devaneios! Aliás, o texto "Boa notícia, estou grávida" é apenas um título de texto ou existe algo por trás disso???ÓÓÓÓ!!!!

beijocas,

Cacau

6:06 AM  
Blogger menina said...

hahahaha! é só um título, mana...quero dizer, é só uma brincadeira com a fase que estou vivendo!
mesmo na merda eu costumo fazer piada
beijocas,

8:48 AM  
Blogger Mônica said...

Fê;
Seus textos só melhoram a medida que seu deserto aumenta. Este seu post me tirou do prumo. Coisa linda! Já o li mais de três vezes.
Mas olha... Tô sentindo a sua falta. Ontem, no aniversário da Jú, você fez muita falta. Mas aproveite o mar por todas nós. E vocÊ tem razão... realmente nunca deveríamos nos afastar dele.
Beijo grande!

7:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

"A solidão do deserto é a solidão de quem assume o que sente e o que é."

Êta solidão estranha essa né... Doída, incômoda talvez, mas uma solidão que, de alguma forma, nos fortalece.

Muito bom o post Bi!

6:28 PM  

Post a Comment

<< Home