Tuesday, December 26, 2006

"O jardineiro é Jesus"

ou...

Cenas do meu Natal:

1 - Rever as velhinhas cara-de-pau das minhas avós, juntas, falando besteira.
2 - Descobrir que a vó Maria é "soprano" e canta no coral da Seicho-no-Ie.
3 - Reviver a cena do vô Mando dormindo de bocona aberta, pós-almoço.
4 - Parar por um segundo e exclamar mentalmente: "Caçarola, esses caras já tão com mais de 80 anos!"
5 - Receber emails e ligações de amigos queridos.
6 - Ganhar MP3 e camisa do Palmeiras.
7 - Sacar que a existência mais importante é, infelizmente, aquela que emerge quando uma pessoa já não está mais entre nós (essa é para você, Sr. Gerhard).
8 - Ver a filha ficar boa da catapora, como num passe de mágica, ao longo do dia 24.
9 - Conseguir comer um Fiesta feito - aos trancos e barrancos - por mim mesma!
10 - Fazer 15 medidas de arroz e não explodir a cozinha.
11 - Reviver o brilho do olho da Nina, de cara com o Papai Noel.
12 - Perceber que, apesar das críticas, ainda não inventaram época do ano melhor para fazer e desejar o bem.
13 - Discutir política na mesa e ver que o velho pendor anarquista da família continua firme.
14 - Estrear roupa nova (claro!). Estrear borboleta pousando na roupa nova.
15 - Ser cobaia da Wella e no final dar tudo certo.
16 - Ficar agoniada com o presente pedido pela internet que não chegava nunca.
17 - Se pegar cantando "Então, é Natal..." ao melhor estilo Simone
18 - Olhar o Ratzinger na TV e pensar: "Que cara feio..."
19 - Começar a sonhar meio acordada com minha prancha e com as ondas da minha Peruíbe.
20 - Comer, beber, viver.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home