Thursday, March 01, 2007

Borboleta

Beijo regado a chuva de verão, pra ter que tirar a roupa depois.
Abraço que ressucita a paz, em meio às tantas guerras de dentro e de fora.
Palhaçada no meio da rua, só pra provar que o sentimento é sério ao ponto de se permitir o ridículo.
Olhos que se seguram no silêncio mesmo quando o corpo grita por sono.
Uma palavra que fica pela metade porque seu final foi advinhado.
Risos permitidos na medida em que as fraquezas deixam de ser proibidas.
Vida permitida na medida em que se ressucita.

Uma casa de madeira.
Um jardim de flores.
Chuva na janela.
Vento no cabelo.
Gota de orvalho.
Borboleta lá fora, brincando de rainha.

Se não se vive para viver isso, meu Deus, pra que é que se vive?


Borboleta (folclore nordestino)

Borboleta pequenina que vem para nos saldar
Venha ver cantar o hino que hoje é noite de natal

Eu sou uma borboleta pequenina e feiticeira
Ando no meio das flores procurando quem me queira

Borboleta pequenina saia fora do rosal
Venha ver quanta alegria que hoje é noite de natal

Borboleta pequenina venha para o meu cordão
Venha ver cantar o hino que hoje é noite de natal

Eu sou uma borboleta pequenina e feiticeira
Ando no meio das flores procurando quem me queira

Borboleta pequenina sai fora do rosal
Venha ver quanta alegria que hoje é noite de natal

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Seus textos ficam bem melhores mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!leves!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

12:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

porque o anonimato?????????????????????????????????????????????????????????????

4:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

Não sei quem é o anônimo, mas ele tá certo...

E viva as pequenas coisas da vida!

12:12 PM  
Blogger Mônica said...

Fê, minha linda! Que texto mais lindooooooooooo! Vou copiá-lo na minha agenda para me alegrar nos dias cinzas.
Fê, muito obrigada por proporcionar tamanho encantamento, viu?! Adoro você, Fê. Beijo! Mô - que anda meio sumida, mas promete regresso.

4:01 AM  

Post a Comment

<< Home