Monday, November 13, 2006

A hora da estrelinha

É. Minha Nina é, digamos assim, chegada num palco. Desde muito petitica, não podia ver uma apresentação de Natal ou musical de fim de ano da Xuxa que ficava literalmente 'hipopotizada´ pela TV. Musicais, óperas e peças, aliás, ainda são as únicas coisas que a deixam embevecida diante da babá eletrônica.

Com um ano aninho ou dois a baixinha ficou firmona assistindo à ópera João e Maria, no Teatro Municipal. Deixou todo mundo de boca aberta com sua compenetração e brilho no olho. E eu - que besta - morrendo de medo de ela chorar ou coisa parecida.

Na escola, começou o ballet bem cedinho, com 3 anos, e pegou firme na dança como mascotinha da turma da tia Rê. Era muito engraçado e muito fofo vê-la fazendo os passinhos toda séria, prestando atenção na tia, do lado de meninas muuito maiores que ela. Sobrancelha chegava a cerrar.

Não deu outra. Virou a coreógrafa da família, alternando com momentos de diretora de palco também, mandona que só ela.

Aí, incentivada pela tia Eliane e pelos pais - é claro -, terminou de se apaixonar pelas luzes da Ribalta. Não tem uma vez que estamos no teatro, ou mesmo no cinema, que ela deixe de dar seu show particular no final do espetáculo, subindo no palco ou indo lá na frente da telona para mostrar seus passinhos para o ´público´ . E, vejam, já até perdi o medo de pagar mico, uma vez que ela me chama para participar da dança inúmeras vezes.

Na quarta-feira passada não foi diferente. Lá estava ela sentadinha no auditório do Sesc Pinheiros, onde aconteceu o Prêmio Criança, quando anucia: - "Mãe, eu não tenho vergonha de ir no palco, tá?"

Era a senha. Devagarinho, ela ia e voltava, conquistando pouco a pouco o espaço do palco. Quando vimos, Nina já estava lá, descalça - a cara dela (e minha também...rs). Maria Rita cantava suas últimas músicas, mas quem roubou a cena naquele momento foi a minha baixinha.

No final, deram uma boneca de pano pra ela entregar à cantora, que retribui entregando outra.
Ela lá, na maior cara de pau, fazendo seu número direitinho na frente de 600 pessoas. Que figura!

Pra provar, eis a foto da Maria Rita com a bonequinha entregue pela Nina. Mas tem muito mais, na sequência, se o sistema de upload de fotos do Blogger colaborar. Me ajuda, vai, Blogger!

2 Comments:

Blogger Pastel com Chimarrão said...

Fê, que figura mesmo!! Só faltou uma foto dela aqui... dá um beijão na Nina por mim! :)
Bjos,
Ju

7:35 AM  
Blogger Mônica said...

Fê!!! A sua Nina é mesmo uma menininha especial. E você a descreve com tanta ternura que dá vontade de ter uma igualzinha!!! Que linda ela com este desprendimento!!! Beijo, Mô

6:15 PM  

Post a Comment

<< Home