Thursday, November 16, 2006

Fé, coragem e pó mágico

Silêncio. Noite é quente. Coração dilacera. “Você sofre por antecipação”. Pode ser, mas...quem não? Atirem, atirem todas as pedras. Eu já não me importo mais. Já sou mulher-autômata, sem coração. Meus pensamentos são frases-feitas que aprendi a decorar, pra satisfazer esse roteiro que o mundo espera de mim. Ou não. “Será que espera mesmo, Fê? Será que não querem, somente, que você seja feliz – seja como for?”

Assim Amiga diz. E olha que Amiga nem leu O Retrato de Dorian Gray! Nasceu sabendo, ou aprendeu na marra, de Brasileira que é! De um jeito ou outro, te amo, Amiga. Você sabe quem é e seu valor na minha vida.

Preciso transcender o verde-amarelo arroz com feijão preto no branco. Preciso. Preciso. O mundo quer isso. O mundo quer isso? Eu quero. É meu desejo e minha missão. Sabia que meu segundo blog teria momentos de recaída auto-confessional! Catzo Dio! Sabia, porque sei exatamente onde é que o meu calo aperta. Conheço cada dor e cada delícia minha. Conheço meu poder de mulher, fêmea, menstruante. Conheço minha fraqueza de fêmea, de Deusa à procura de seu Rei. E, cacete, como isso dá medo! Dá medo ser mulher antiga e de olhos de mel versus mundo extremado, amargurado, desarmônico.

O rei perfeito? O príncipe encantado? Amargas me dizem que ele não existe. Crianças me dizem que existe. Eu, o que digo? Sou eu mesmo uma fada? Sou eu mesmo uma bruxa? Contos de fadas são para tolos! Nem fada, nem bruxa – sou tola, somente, então.

Tola! (do tipo que ria muito do Banana Joe!)

Fê é diferente de Fé. Fê pode ser o início de Fêia. Fé pode ser o começo da Fébre. Febre causada pela Luz - que por enquanto é fresta. Mas que pode ser clarão. “Teus olhos meu clarão, me guiam dentro da escuridão”. Os Tribalistas zombam, a cada rodada do CD: “Ei, Frodo, onde está o seu Sam???”

O que preciso para enxergar além do que meus sentidos me permitem? Terapia? Viagem? Uma jaca para eu enfiar o pé? Ou uma janela para eu voar?

Ou “´fé, coragem e pó mágico”?

Ou la belle nuit d´amour?

Ou...tempo?

De todo jeito, juro ternuras e sigo sozinha.

5 Comments:

Blogger Pastel com Chimarrão said...

Catzo... senza parole...
O que cê quer, me fazer chorar todo dia?? :)
Bjão mana!
ju

9:30 AM  
Blogger Mônica said...

Fê! Eu havia comentado coma Jú o qto havia sentido a fortaleza deste post. Você parece personagem de livro, uma mulher celta dos tempos modernos. Tudo bem que a conheço a pouco tempo, mas já a admiro muito!!! Por toda sua ternura. Beijão!!!

4:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

Vou levar em conta o seguinte: se está escrito, é ficção. Nesse caso, tiro o chapéu pra você! Agora, se eu estiver enganado, aquele nosso almoço passou da hora, hein? :) Beijão pra ti!

5:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

Amei, simplesmente lindo, Fee...

7:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Bi!

Muito lindo este post! Parece que estava lendo Clarice Lispector, de verdade!


Um beijo!!
Lu

1:15 PM  

Post a Comment

<< Home