Tuesday, December 05, 2006

Volver

Aquilo que nos une, mulheres latinas. Aquilo que nos faz fortes e decididas. Que nos mantém eretas ainda que sob intenso vendaval. Que nos mantém ligadas às nossas raízes multiculturais e multiétnicas. Aquilo que nos faz diferentes de todas as outras mulheres do mundo.

Aquilo se chama... nossos corações. Um brinde à nós nesse final de terça-feira insana.

Si me quieres, quiéreme entera
no por zonas de luz o sombra…
si me quieres, quiéreme negra y blanca.
Y gris, y verde, y rubia
quiéreme día, quiéreme noche…
Y madrugada en la ventana abierta!
si me quieres, no me recortes
¡quiéreme toda…. o no me quieras!

Dulce Maria Loynaz, poetisa cubana

2 Comments:

Blogger Juliana said...

Lindo, mana! Obrigada também por brindar o "Lua" com esse lindo poema... aliás, que poema!

Bjos,
Juju

PS - E ela tinha que ser cubana?? Rs...

12:35 PM  
Blogger Mônica said...

Fê! Assisti ao filme Volver ontem...olha só que coincidência. Saí certa de que nós, mulheres, somos guerreiras de batom. Lindo mesmo este poema.
Fê... tá cada dia melhor isso aqui.
Beijo grande!

3:03 AM  

Post a Comment

<< Home