Thursday, November 23, 2006

É impossível blogar um só

Algumas pessoas acordam cedo pra se exercitar ou andar de bicicleta. Outras pegam o cachorro e saem pelas ruas do bairro, deixando pra trás um ou mais motinhos de cocô. Tem também aquelas que vão até a padaria comprar jornal beeem cedinho. Que saudáveis! Eu, na absoluta falta de coragem para levantar 6 da manhã e fazer qualquer coisa que requeira mais esforço do que escovar os dentes, dou meu próprio rolê matinal: ando por aí, perdida ou achada por entre os blogs de amigos, amigos de amigos, conhecidos, desconhecidos...

Tal qual uma blogaholic - expressão inventada por mim nesse exato segundo para designar pessoas que são viciadas "nessas pagininhas", como disse um amigo -, meu ritual de primeira hora no trampo é checar as novas da galera.

Começo quase sempre pelos cantinhos das amigas queridas Juliana, Taís, Mônica, Paulas, Francine, Cacau, Adriana. Me divirto com os posts sempre bem-humorados da Paula sobre o complexo relacionamento homem-mulher, me emociono com as caraminholas sensibilíssimas e auto-confessionais da Mônica, conheço mais sobre Porto Alegre (ô cidade boa, deus do céu) com os escritos deliciosos da Tás, sofro o impacto da contundência das palavras da Fran e de sua busca pela iluminação, dou risada com as convergências da minha vida com a vida da mana Jujubas (Z/S Rules...hahaha!), e mergulho nas aventuras suecas da Cacau, e mexicanas da Dri. Sem dúvida, formamos um belo clã de escrivinhadoras.

Meu rolê segue com o passeio pelos blogs dos meninos Dézão, Gio, Lu (meu maninho), Nils, Clayton... O blog do Dé, muito mais conhecido como Marmota, costumo visitar de vez em quando, quando tenho uns bons "par de" minutos na manga, que é para absorver textos sempre recheados de idéias, ângulos inusitados e referências sobre assuntos que vão de existência real a mundo digital. O Gio é parada certa para pessoas com o lado tosco desenvolvido. Sexo, violência, bizarrias e afins é seu subtítulo - precisa dizer mais alguma coisa? Já o blog do Lu me brinda com poesia e crônica, ora fazendo rir de doer a barriga, ora refletindo sobre o mundo. Já disse pra ele e repito aqui: Lu, vai encher o saco de uma editora que teus escritos são MUITO bons. O Nils, amigo da Alemanha de uma das minhas grandes amigas, virou também amigo blogueiro com seu cantinho virtual, que costumo visitar com o Google Translator ao lado. Por último, e mais recente, ando passeando pelo blog do Clayton, colega da faculdade que enfeita sua casa com causos, mídia e rock´n´roll.

É claro que não faço isso todo dia na mesma ordem, nem na mesma hora e nem sempre vejo todos os blogs que gostaria. Até porque, quem começa a fuçar, não pára nunca mais. Foi assim que descobri outros cantos selecionadíssimos, por investigação própria ou por indicação de amigos: Síndrome de Estocolmo, Garotas de Dizem Ni, Dois Neurônio, Capapuceiro, Drops da Fal, Mothern, Guindaste, Fothern, Meus Estudos em Rede, Post a Secret, Blog do Lelê, Alexandre Sena, Celtic Blood, Pensar Enlouquece, Fabrício Carpinejar, Virunduns, Inconfidência Mineira, Blog do Noblat....e tantos outros.

Para um ano de blogagem sei que mergulhei raso demais, ainda, nesse mundo. Acredito que por debaixo da superfície tem muito mais coisa boa por aí, feita por gente que conheço e por "desconhecidos" - que nesse mundo virtual se tornam parte de uma grande, generosa e lactante nação blogueira. Fora isso, tem também os portais e sites sobre assuntos que muito me tocam. Mas isso é assunto para outro texto, se Rá quiser!

Agora sinhô e sinhá me dão licença que eu vou usar minhas horinhas restantes do dia para...trabalhar. Como todo bom blogueiro que se preze.

2 Comments:

Blogger Mônica said...

Olha Fê!!! Este seu novo blog está delicioso. E, em tempo, obrigada pelas carinhosas palavras em relação às caraminholas do eu e mim mesma. Beijo!

2:36 PM  
Blogger menina said...

Agora só falta eu colocar os links pro comercial ficar completo, né?

4:46 AM  

Post a Comment

<< Home